quinta-feira, 7 de julho de 2011

Love your market

Mais um blogue nasce hoje!

Fala-se de tanta coisa nos dias que correm, sobre economia, política de mercado, marketing, gestão, crise, Troikas, Rating... entre outros que não me escorrem de momento e pouco importa, pois não tenho a pretensão de falar desses assuntos chatos e aborrecidos.Sim são aborrecidos, mas afectam o "zé povinho", e de que maneira. Cortam em tudo e mais alguma coisa. A coisa estreita e as condições cada vez se tornam mais difíceis para a sobrevivência da malta.

Aqui, fala-se de outra coisa! Fala-se de Amor. "Põe quanto és no mínimo que fazes", já dizia o Ricardo Reis. E não é de Amor que se fala?!

É isso que falta nas pessoas. Amor, empenho, dedicação. Sim a mim também me falta, que pessoa também sou!

Todos os dias, por a minha profissão assim o exigir, estou em contacto com profissionais de diferentes sectores e surgem muitas vezes temas, frases soltas que me fazem pensar. E sim, é sobre o mercado, que nada é mais do que o dia-a-dia das pessoas, num contexto micro e macro, pessoal ou profissional, que envolve empresas, sinergias, estratégias, e claro o soberano poder invisível, a Banca e o Estado e que na prática são mesmo muito visíveis.

E claro, a culpa tem de ser sempre atribuída, e aí são mesmo as condições externas que nos ditam as regras do como devemos agir para nos superarmos a todo o instante. E a postura é, ou nos resignamos ao que é e protestamos até que a voz nos doa, apenas isso, ou tomamos a postura de fazer diferente!

Aqui não há culpados! Apenas opiniões, perspectivas. Criar uma nova forma de pensar e repensar o estado actual das coisas!

Sem comentários:

Enviar um comentário